Jornal Notícias de Gouveia promove literacia mediática nos jovens

O programa de literacia mediática do NG “pretende oferecer aos alunos destes anos letivos uma assinatura digital” do periódico.

O jornal Notícias de Gouveia (NG) vai apresentar, no dia 12 de fevereiro, por ocasião do seu 106.º aniversário, um programa de promoção de literacia mediática junto dos jovens, denominado “IN-PRESS-COOL”.

Segundo a direção do jornal, naquele dia, será apresentado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Gouveia (2.º e 3.º ciclos do ensino básico) um programa de literacia mediática do NG que “pretende oferecer aos alunos destes anos letivos uma assinatura digital” do periódico.

“A proposta foi generosamente acolhida pela direção do Agrupamento Escolar, pressupondo que a gratuitidade tem como objetivo levar os (as) alunos (as) a ler jornais, nomeadamente os regionais, perspetivando o conhecimento sobre o que são notícias e reportagens, numa lógica de combate às fake news e à iliteracia mediática”, refere o NG em comunicado.


Conteúdo Recomendado