Jornadas Históricas sobre o tempo e as distâncias começam hoje em Seia

O auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia acolhe, entre hoje e sábado, as XVIII Jornadas Históricas sobre o tema “O Tempo e as Distâncias: tudo tão perto, tudo tão longe”.

As Jornadas Históricas são promovidas pelo Município de Seia, através do Arquivo Municipal, e coordenadas, à semelhança das edições anteriores, por Fernando Catroga, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

“A edição de 2015 irá debater, de uma forma abrangente, as formas de apropriação do espaço e os modos de utilização do tempo, que são múltiplos e coexistentes, e as suas variâncias em torno das sociedades e dos diferentes grupos sociais”, adianta a organização.

No âmbito das jornadas, nas Galerias da Casa da Cultura de Seia, estará patente ao público, a partir de terça-feira, a exposição “O tempo e as distâncias”, que tem por base o espólio das Estações de Caminho-de-ferro, desde o século XIX até à primeira metade do século XX, do Museu Ferroviário do Entroncamento, e coleções de particulares.

 

programa_jornadas


Conteúdo Recomendado