Jornadas de Literatura e Artes Performativas terminam no sábado

“Falsos Amigos”, encerra as Jornadas de Literatura e Artes Performativas amanhã, dia 8 de outubro, no Teatro Municipal da Covilhã, pelas 21h30.

A Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI) e a ASTA – Teatro e Outras Artes terminam amanhã, dia 8 de outubro, o “1º Ato: do (sub)Texto ao Palco – Jornadas de Literatura e Artes Performativas”.


Esta iniciativa, que está inserida na 13ª edição do ContraDANÇA – Festival de Dança e Movimento Contemporâneo, organizado pela ASTA, começou na terça-feira, dia 4 de outubro na Covilhã.


Foram apresentados diversos temas e espetáculos, dos quais se destacam, no primeiro dia, “O Apocalipse segundo Saramago: uma leitura, à beira do palco, de O Ano de 1993”, pelo professor do Departamento de Letras da UBI, Gabriel Magalhães, e “O Globo de Saramago” por Frédéric da Cruz Pires do Leirena Teatro.


No dia 6 de outubro decorreu “O compasso descompassado do par português-espanhol: quando os falsos amigos entram na dança” com a professora Ana Cao, do Departamento de Letras da UBI e o espetáculo “Falsos Amigos”, com Guillem Mont de Palol e Miguel Pereira de “O Rumo do Fumo”.


Este último, “Falsos Amigos”, encerra as Jornadas de Literatura e Artes Performativas amanhã, dia 8 de outubro, no Teatro Municipal da Covilhã, pelas 21h30.


Conteúdo Recomendado