Jogos de Portugal dos Special Olympics decorreram na Covilhã

Durante três dias, a Covilhã foi a anfitriã dos 3ºs Jogos de Portugal dos Special Olympics, uma iniciativa de âmbito nacional que juntou 19 delegações, num total de 350 atletas, que competiram nas modalidades de atletismo, natação, futsal, judo e ténis de mesa.

Na cerimónia de encerramento, que se realizou no anfiteatro da Faculdade de Ciências da Saúde, estiveram presentes: Regina Mirandela da Costa, Vice-Presidente da Direção do Special Olympics Portugal; Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã; António Marques, Presidente da Direção da APPACDM da Covilhã; João Canavilhas, Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior.

A Vice-Presidente da Direção do Special Olympics Portugal destacou “a capacidade e a competência da APPACDM na organização do evento bem como o apoio de toda as entidades envolvidas que se revelou fundamental para o sucesso desta edição do Special Olympics.

O Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior sublinhou “a alegria, a amizade e os sorrisos contagiantes dos atletas” e saudou a Câmara Municipal da Covilhã “pela disponibilidade que tem sempre manifestado em colaborar com a Universidade da Beira Interior, fundamental para levar a efeito este tipo de iniciativas”.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã agradeceu ao Special Olympics de Portugal por ter escolhido a cidade da Covilhã e congratulou a colaboração de todas as entidades em especial a APPACDM da Covilhã por ter aceite o desafio da organização o evento.

O Presidente da Direção da APPACDM da Covilhã, agradeceu a todas entidades e voluntários que participaram na organização e sublinhou que estes jogos fizeram jus ao objetivo principal da APPACDM, uma vez que a inclusão também de materializa no desporto.


Conteúdo Recomendado