Joana Espadinha hoje no Sabugal

A dançar entre a leveza e a ironia, com pinceladas de melancolia à mistura, são vários os seus temas cantados a plenos pulmões pelo grande público.

O auditório Municipal do Sabugal recebe um concerto com Joana Espadinha, uma das cantautoras de referência da pop portuguesa, no próximo dia 29 de abril, às 21h30.

“A dançar entre a leveza e a ironia, com pinceladas de melancolia à mistura, são vários os seus temas cantados a plenos pulmões pelo grande público” refere uma nota informativa da autarquia. Recorde-se que em 2018 lançou ‘O material tem sempre razão’, do qual faz parte ‘Leva-me a Dançar’, tema nomeado nos Prémios Autores SPA para melhor canção popular.

Em 2021 foi o ano de ‘Ninguém nos vai tirar o sol’, longa duração que deu a conhecer vários êxitos como ‘Mau Feitio’, ‘Astronauta’ ou ‘Travessia’, a consolidarem Joana Espadinha como uma referência nacional na escrita de canções, tendo já assinado letras para nomes como Carminho, Marisa Liz, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro.

Em 2018 participou no Festival RTP da Canção interpretando a canção de Benjamim ‘Zero a Zero’, regressando em 2022 como compositora de ‘Ginger Ale’, tema cantado por Diana Castro.

A entrada é livre, sujeita aos lugares disponíveis, mediante levantamento prévio de bilhetes no Museu do Sabugal (271 750 080) ou através do email.


Conteúdo Recomendado