IX Feira da Castanha no Ferro

A Freguesia do Ferro recebe amanhã, dia 9 de novembro, mais uma edição da Feira da Castanha.

Apesar da castanha “ser a fruta rainha”, este evento é uma feira agrícola que pretende “dar oportunidade aos agricultores locais de divulgar e vender os seus produtos”, explicou à RCC o Presidente da Junta de Freguesia do Ferro. Segundo Augusto Macedo, o certame conta com cerca de 50 barracas, divididas por artesanato, agricultura, associações e feirantes.

Apesar deste ano a quantidade da Castanha ter diminuído a qualidade produzida na freguesia do Ferro é “muito boa”, sublinhou o autarca.

Semelhante aos anos anteriores, a Feira da Castanha tem como destaque o magusto comunitário, “onde se juntam centenas de pessoas”. A animação fica a cargo de ranchos folclóricos, grupos de bombos e acordeonistas.

A Feira da Castanha vai decorrer amanhã, a partir das 9 horas da manhã, no pavilhão Multiusos da Freguesia do Ferro, um certame que nos próximos anos poderá estender-se por mais dias “pretendemos com alguma sustentabilidade aumentar mais um dia ou dois, no próximo ano pretendemos começar logo no sábado”.

Este ano são esperados mais de 4 mil visitantes de norte a sul do país e da vizinha Espanha.


Conteúdo Recomendado