Os anfitriões adiantaram-se no marcador, aos 19 minutos, na sequência de um canto, com Carlos Daniel, após vários ressaltos, a assistir Fábio Abreu, que rematou por entre as pernas de Taborda.
A partida ganhou ânimo com o golo e, dois minutos depois, Tiago ficou perto de dilatar a vantagem mas o remate foi à malha lateral.
Os “leões da serra” tentaram a igualdade e tiveram duas boas ocasiões, ambas por Adriano, que viu as suas intenções serem negadas, primeiro pelo poste (24 minutos) e depois por José Sá (32).
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, mas foram novamente os “verde-rubros” a marcar, aos 68 minutos, num cruzamento de Kukula, desviado por Taborda, que Gonçalo Reyes aproveitou para concluir.
O Sporting da Covilhã respondeu na mesma moeda, quatro minutos depois, através de Kizito, aproveitando uma falha defensiva maritimista, para reduzir a desvantagem.
A formação serrana ainda procurou o empate até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Tatui, já perto dos 90, defendido por José Sá.
Com esta vitória, a primeira em cerca de mês e meio, o Marítimo B saiu provisoriamente da zona de despromoção e passa a somar 14 pontos, menos dois que o Sporting da Covilhã.