Inscrições abertas para Prémios Arribe que distinguem os melhores vinhos de Portugal e Espanha

Estão abertas as inscrições para a décima edição dos Prémios Arribe, atribuídos anualmente aos melhores vinhos de Portugal e Espanha no âmbito da Rota Internacional do Vinho Vinduero-Vindouro.

Os produtores privados e as adegas podem concorrer até 25 de julho, sendo que as provas cegas do júri vão decorrer na localidade de Trabanca (Salamanca) a 4,5 e 6 de agosto. Este ano, a organização disponibiliza um sistema de inscrição online (www.rutainternacionaldelvino.com) e deverá incluir no júri um representante de cada denominação de origem dos dois países. «Os Prémios Arribe nasceram com o objetivo de estimular a produção de vinho de qualidade, dar a conhecer aos consumidores as melhores produções e contribuir para a expansão da cultura do vinho» nesta zona transfronteiriça, refere a Associação Vinduero-Vindouro, que organiza o certame. No ano passado, quatro vinhos da Beira Interior foram distinguidos com uma medalha de ouro e três de prata, entre os 319 a concurso. O Grande Arribe de Ouro, o principal prémio do concurso, foi atribuído ao “Allgo”, da adega CM Wines (Dão).
Da Beira Interior, o “Óptima Pergunta” de 2011, da Adega Cooperativa Beira Serra (Vila Franca das Naves – Trancoso), obteve um Arribe de Ouro, enquanto os vinhos brancos “Aforista” de 2012 (Daniel Cavaleiro Saraiva) e “Fora de Jogo” 2011 (Beira Serra) alcançaram o Arribe de Prata. A mesma distinção conseguiu o “Dom Manuel I”, de 2010, da Adega Cooperativa de Pinhel.


Conteúdo Recomendado