InovCluster assina protocolo com Unipeer Solutions

No passado dia 14 de outubro, a InovCluster e a Unipeer Solutions assinaram um Protocolo de Apoio e Parceria na organização da FHIN 2020 – Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica.

No passado dia 14 de outubro, a InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e a UNIPEER estabeleceram um Protocolo de Apoio e Parceria na organização da FHIN SUMMIT 2020 – Food, Farming, Healthy Ingredients and Nutrition Summit, com o objetivo de promover os interesses das Associações, Cooperativas e Empresas distribuídas pelas diferentes fileiras agroalimentares.

A FHIN SUMMIT 2020 – Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica, um evento anual de caráter internacional, aposta na promoção do setor agroalimentar português e destina-se a empresas do setor público e privado, associações, entidades académicas, de investigação científica e tecnológica.

Segundo fonte da organização, o evento irá decorrer de 24 a 26 de março de 2020, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL), e abre as portas a todas as fileiras agroalimentares e empreendedores da Região Centro, para participarem da exposição, posicionando-os como importante “source da cadeia alimentar” de forma a abastecer os mercados nacionais e internacionais da indústria de processamento, retalho de alimentos e do setor HoReCa (Hotelaria, Restauração e Catering). Na Cimeira são esperadas mais de 13.500 profissionais dos setores da Hotelaria e do Retalho Alimentar dos mercados interno e externo.

“Farmers and Food Industries feeding the Future” é o tema principal do programa de conferências, centrado na colaboração, sustentabilidade e produção de alimentos saudáveis entre os produtores agrícolas e as indústrias agroalimentares. Para além de conferências haverá também uma exposição dos produtores e indústrias de alimentos e bebidas de origem atlântica e mediterrânea, incluindo startups do setor agroalimentar nacional e internacional.

O protocolo estabelecido entre as duas entidades permitiu criar condições especiais para expositores de agroindústria e Cooperativas da Região Centro, de modo a integrarem importantes Encontros de Negócios com Compradores do mercado interno e externo, Seminários e Conferências com temas dedicados ao setor Agroalimentar (FHIN Conferences), que contam a presença de nome sonantes da indústria e do retalho. Entre outras ações, terá lugar uma Praça de Degustação “Tasting Square” e Master Classes, onde serão realizadas provas e degustação das fileiras do vinho e queijos dedicados aos profissionais do retalho, distribuição alimentar e hotelaria.

Para Cláudia Domingues Soares, Presidente da Inovcluster, a “FHIN SUMMIT 2020 é uma iniciativa de aposta na inovação, no conhecimento e na investigação” e vem “reforçar e potenciar um novo olhar sobre o setor agroalimentar português.”


Conteúdo Recomendado