Inauguração do Monumento do Emigrante na Mêda

No dia 18 de agosto, pelas 18 horas foi inaugurado, nesta cidade, mais precisamente no Jardim do Arquivo Municipal, o monumento de homenagem ao “Emigrante”.

Como apanágio da segunda feira das Festas do N. Sr. Bom Jesus dos Passos da cidade de Mêda, o dia foi dedicado ao emigrante.

Desta forma o Município quis retribuir, em forma de homenagem, ao emigrante Medense todo o seu empenho com que este acarinha a sua terra ajudando a dinamizar o concelho que o viu nascer e, simultaneamente o seu papel enquanto agente promotor e divulgador da identidade e cultura medense.

O edil aproveitou este momento solene para agradecer a presença dos emigrantes e da sua importância na construção de um futuro auspicioso para o concelho.

A obra, da autoria do escultor Pedro Lacerda, que surgiu primeiramente de um incidente da natureza, dado que se trata de uma árvore que foi derrubada por um temporal de inverno, renasce e eterniza-se ao transformar-se em obra de arte, prestando homenagem a todos os que lutam com sacrifício e que mantêm sempre a ligação aos fatores mais importantes da vida humana, a família.




Conteúdo Recomendado