Inauguração da Exposição de Fotografia “O Olhar de Jolon” em Penamacor

A Biblioteca Municipal de Penamacor acolhe, até ao dia 28 de setembro, a exposição de fotografia “O Olhar de Jolon”, da autoria de José Lopes Nunes.

A inauguração da Exposição de Fotografia “O olhar de Jolon”, de José Lopes Nunes, decorrerá no próximo sábado, dia 1 de setembro, em Penamacor.

A inauguração terá lugar na Biblioteca Municipal, pelas 17 horas.

A exposição de fotografia estará patente na Biblioteca Municipal até ao dia 28 de setembro.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10 horas e as 13 horas e, no período da tarde, entre as 14 horas e as 18 horas.

A mostra inclui um conjunto de 20 fotografias de figuras típicas e artesãos, algumas com mais de cinco décadas e outras mais recentes. Segundo o autor, José Lopes Nunes, as fotografias não têm título, permitindo a cada visitante da exposição fazer a sua leitura das obras.

A mostra inclui ainda cerca de 15 máquinas fotográficas antigas, algumas que adquiriu para coleção e outras que foram utilizadas pelo autor.

 

O autor da exposição de fotografia, José Lopes Nunes, nasceu na freguesia de Aranhas, concelho de Penamacor e sempre teve como passatempo a fotografia, participou em várias exposições individuais e coletivas e tem no seu currículo prémios obtidos em vários concursos em que participou. É também colaborador do Jornal do Fundão, há mais de 40 anos, e colaborou na ilustração fotográfica de diversas obras, tendo arrecadado também alguns prémios.

 



Conteúdo Recomendado