Idoso desaparecido na Guarda foi encontrado vivo

Após o alerta, a GNR iniciou buscas que envolveram um total de 56 militares, quatro binómios e um drone.

Um homem de 79 anos, que estava desaparecido desde do dia 26, na freguesia de Panoias, no concelho da Guarda, foi encontrado na sexta-feira muito debilitado por militares da GNR, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o idoso foi encontrado sexta-feira, dia 2, pelas 12 horas, por uma patrulha que encetava diligências para o localizar.

“O homem encontrava-se caído no interior de uma vala, próximo da Estrada Nacional 233, que liga Guarda a Panoias de Cima, perto da localidade de Barracão”, adiantou.

De acordo com a GNR, o idoso “apresentava sinais de subnutrição e de desidratação”, tendo sido acionado o 112 e transportado para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, “onde permanece em observação”.

O homem, que é morador na povoação de Póvoa de São Domingos, que pertence à freguesia de Panoias, no concelho da Guarda, desapareceu no sábado, dia 26, e o alerta para o seu desaparecimento foi dado pelas 15 horas do dia 27, domingo.

Após o alerta, a GNR iniciou buscas que envolveram um total de 56 militares, quatro binómios e um drone.



Conteúdo Recomendado