Hospital do Fundão tem novo serviço

www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/23832

No Hospital do Fundão já é possível realizar exames complementares de diagnóstico prescritos por entidades externas, nomeadamente radiografias convencionais e eletrocardiogramas.

O novo serviço foi implementado este mês pelo Centro Hospitalar Cova da Beira com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta aos utentes do concelho do Fundão.

“É uma articulação com o centro de saúde a pensar nas pessoas do concelho do Fundão, a pensar que as pessoas podem ter ali uma solução neste capítulo da radiologia convencional e do eletrocardiograma sem terem que se deslocar para fora do concelho, assim como nós já tínhamos disponibilizado a possibilidade de fazerem as colheitas para análise sem terem que se deslocar ao hospital da Covilhã, agora conseguimos disponibilizar mais esta valência”.

Segundo Miguel Castelo Branco, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira, a medida permite rentabilizar os equipamentos de Imagiologia, mas a falta de médicos de radiologia levou o conselho de administração a contratar uma empresa que emite os relatórios que têm, obrigatoriamente, de acompanhar os exames “lançámos o concurso para contratar uma empresa para nos fazer os relatórios, já está a funcionar há uns dias, o que significa que as pessoas que tiverem requisições de exames de radiografia convencional ou electrocardiograma podem marcar no hospital do Fundão e é feito lá”.

Para além das análises clínicas, no Hospital do Fundão passa a ser possível a realização de radiografias e eletrocardiogramas prescritos por entidades externas ao hospital.


Conteúdo Recomendado