Homem ferido com gravidade em queda de bicicleta na Mêda

O acidente ocorreu quando o ferido, com 22 anos, realizava um passeio de fim de tarde com amigos.

Um homem ficou hoje ferido com gravidade numa queda de bicicleta na Mêda, tendo sido transportado de helicóptero para o hospital da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Segundo a fonte do CDOS da Guarda, o acidente ocorreu pelas 19h30, num caminho de terra batida em Vale de Ferreira, freguesia de Vale Flor, concelho de Mêda, distrito da Guarda.
“O ciclista caiu e o volante da bicicleta perfurou-lhe o abdómen”, contou.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, disse que o acidente ocorreu quando o ferido, com 22 anos, realizava um passeio de fim de tarde com amigos.
“Deu-se a queda da bicicleta. [A vítima] não tem fraturas, mas o volante perfurou-lhe o abdómen. Foi o próprio que fez a chamada para o 112, esteve sempre orientado e consciente, apesar da perfuração”, explicou o responsável.
O ferido foi transportado pelo helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) estacionado em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, para o serviço de urgência do Hospital Sousa Martins da Guarda.
Estiveram no local do sinistro, para além do helicóptero do INEM, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Nova de Foz Côa e nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Mêda com quatro veículos, indicou o CDOS da Guarda.


Conteúdo Recomendado