Homem detido em Aguiar da Beira por violência doméstica

O indivíduo ficou detido nas instalações da GNR e será presente, hoje, dia 27 de fevereiro, no Tribunal Judicial da Comarca de Trancoso.

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem com 58 anos, por violência doméstica, no concelho de Aguiar da Beira.

No âmbito de um processo de violência doméstica, que decorria há dois dias, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e realizaram três buscas, das quais uma domiciliária, uma num armazém agrícola e uma busca em viatura. Segundo refere uma nota da GNR, o suspeito, de 58 anos, agredia física e psicologicamente a sua esposa, de 65 anos. 

Da ação resultou a apreensão de sete facas de fabrico artesanal, cinco virotões, quatro miras telescópicas, quatro punhais, três facas de arremesso, duas armas de ar comprimido, um arco, uma faca de abertura automática, 12 detonadores pirotécnicos, 2,5 quilos de pólvora negra, um frasco com cerca de 600 gramas de pólvora de caça grafitada, duas velas de gelamonite e ainda 23 metros de cordão detonante e seis metros de cordão lento.

O detido ficou nas instalações da GNR e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da  Comarca de Trancoso para aplicação das medidas de coação.


Conteúdo Recomendado