Henrique Monteiro é candidato único à liderança distrital do CDS-PP da Guarda

O atual líder distrital do CDS-PP da Guarda, Henrique Monteiro, recandidata-se à presidência da Comissão Política Distrital, liderando a única lista concorrente às eleições que estão marcadas para sábado, foi hoje anunciado.

Henrique Monteiro, que atualmente também desempenha as funções de deputado municipal na Câmara Municipal da Guarda, liderada pelo PSD, candidata-se ao terceiro mandato consecutivo.

O candidato referiu hoje à agência Lusa que decidiu recandidatar-se à liderança do CDS-PP no distrito da Guarda para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.

Referiu que o faz para “continuar a fazer a implantação do partido” e a “renovação de estruturas”.

Segundo Henrique Monteiro, o partido “tem estado a crescer” e “têm estado a aderir novos militantes” no distrito da Guarda, um trabalho que “nunca está acabado e que se repete de mandato para mandato”.

No próximo mandato de dois anos, o candidato à Comissão Política Distrital do CDS-PP da Guarda também pretende “tornar o partido numa voz ativa” nas problemáticas que afetam a região.

As eleições ocorrem no ano em que se realizam dois atos eleitorais – eleições europeias e legislativas -, mas Henrique Monteiro acredita que o partido “está mobilizado para enfrentar os desafios” e para “fazer crescer” o CDS-PP “relativamente aos resultados anteriores”.

A lista com que o atual líder distrital se apresenta aos militantes conhece “pequenas mudanças” em relação à estrutura anterior, disse.

Pelo facto de liderar uma lista única, o dirigente sublinha que o partido no distrito da Guarda “está coeso, está unido e dá garantias aos eleitores dessa mesma coesão”.

Na única lista concorrente à Comissão Política Distrital da Guarda do CDS-PP Henrique Monteiro tem como vice-presidentes Jorge Noémio da Silva, Fernando José da Silva e Manuel Saraiva Borges.

O candidato à liderança da Mesa do Plenário Distrital é António César Figueiredo, enquanto Filipe Pina Monteiro candidata-se à presidência do Conselho Distrital de Jurisdição.

As eleições vão decorrer no sábado, entre as 14h30 e as 16h30.


Conteúdo Recomendado