Há 13 anos que o desemprego espanhol não baixava em agosto

Menos 31 desempregados fizeram deste Agosto o melhor desde 2000 para o mercado de trabalho espanhol.O número de desempregados em Espanha baixou em 31 para 4.698.783 milhões em agosto, o mês do pico do turismo, segundo dados do Ministério do Emprego e Segurança Social. Apesar da descida residual e de Espanha se manter com a […]

Menos 31 desempregados fizeram deste Agosto o melhor desde 2000 para o mercado de trabalho espanhol.O número de desempregados em Espanha baixou em 31 para 4.698.783 milhões em agosto, o mês do pico do turismo, segundo dados do Ministério do Emprego e Segurança Social. Apesar da descida residual e de Espanha se manter com a segunda taxa de desemprego mais elevada da UE, de 26,3%, este foi o sexto mês consecutivo em que a quarta economia do euro não destruiu postos de trabalho em termos líquidos.
Trata-se também, como antecipara ontem o primeiro-ministro Mariano Rajoy, o melhor mês de Agosto para o emprego espanhol desde 2000. “Vínhamos de uma situação muito má e estamos a ver se isto pára”, afirmou o ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, em entrevista à rádio Cadena SER.


Conteúdo Recomendado