Guilherme Nunes foi o melhor no Guarda Drag Racing

Racing

Na categoria Street 4×2 Gasolina Turbo, Ricardo Costa, em VW Polo, foi o melhor, com uma velocidade de 166,11 km.

No domingo realizou-se, na Guarda, mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Drag Racing (CPDR), numa organização do Guarda Unida Desportiva (GUD) em parceria com a Câmara Municipal da Guarda.

A prova decorreu num troço da VICEG, de manhã e tarde, destacando-se o vencedor Guilherme Nunes, em Seat Ibiza, na categoria Pro 4×2, que atingiu uma velocidade de 207,25 kms e um total de 14,349 pontos, revelando-se como o mais rápido de todas as categorias; na categoria Street 4×2 Gasolina Turbo, Ricardo Costa, em VW Polo, foi o melhor, com uma velocidade de 166,11 kms e uma pontuação de 15,812 e na categoria Street 4×2 Diesel o melhor foi André Leal, em VW Polo, com a velocidade de 189,41 kms e uma pontuação de 14,719.


O participante André Leal recebeu ainda o Cartão Branco realçando o seu desportivismo, “nomeadamente por duas atitudes que dignificam o desporto em geral e o desporto automóvel em particular ajudando outro piloto com dificuldades em chegar à prova, por avaria, e uma concorrente direta na mudança de transmissão da viatura, a qual se partiu na primeira qualificação” explica a organização.


Realizou-se ainda uma prova extra, Guerra do Asfalto, que é aberta a todos os pilotos, desde que disponham de licença nacional D ou carta de condução.


Agrupados em três classes: Street 4×2, Street 4×4 e Pro 4×2, venceu respetivamente David Fernandes, em Mercedes, Daniel Fonseca, em Audi e Guilherme Nunes, em Seat Ibiza. Os mesmos constituíram o pódio final, Daniel Fonseca, o vencedor geral com o tempo de 11,891 segundos, David Fernandes, com 12,389 segundos e Guilherme Nunes, com 12,944, segundos, para os 402 metros do arranque.


Na cerimónia do pódio Diana Monteiro, vereadora do desporto da câmara municipal da Guarda salientou a aposta na prova e reiterou a vontade “do município em continuar a apostar nesta prova, para fazer da mesma uma referência a nível nacional”.


Conteúdo Recomendado