Guarda deverá receber em 2015 campeonatos nacionais de corta-mato

O Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, deverá receber em março do próximo ano os campeonatos nacionais do Desporto Escolar.

Guarda e Famalicão tinham apresentado candidaturas para a realização do evento, tendo a Direção-Geral de Educação optado pela Guarda. A decisão já terá sido dada a conhecer à Câmara Municipal. O presidente da autarquia, Álvaro Amaro, falou esta tarde, durante a reunião do executivo municipal, que a cidade vai acolher uma importante iniciativa, escusando-se a dar pormenores por respeito às entidades envolvidas, que tencionavam dar a conhecer a novidade numa conferência imprensa.
Mas o Terras da Beira sabe que essa iniciativa de que falou Amaro terá a ver com a escolha da Guarda para a realização dos campeonatos nacionais do Desporto Escolar 2015, que deverão ocorrer no dia 7 de março no Parque Urbano do Rio Diz. Nesse dia realizar-se-ão também os campeonatos nacionais do Desporto Universitário, de Corta-mato Curto da Federação Portuguesa de Atletismo e também o de Veteranos. No total de todas as provas devem juntar-se na Guarda cerca de três mil atletas.
Recorde-se que o Terras da Beira , em julho, referiu que o coordenador local do DE da Guarda, Marco Araújo, se mostrava confiante em relação à decisão da Direção Geral de Educação. Aquele responsável defende que a cidade mais alta tem condições únicas para receber o evento que é considerado o mais importante do Desporto Escolar. Marco Araújo adiantou ao Terras da Beira que na candidatura que foi apresentada foram realçados vários aspetos que podem beneficiar a Guarda, até porque ao nível dos equipamentos «as estruturas estão muito concentradas».


Conteúdo Recomendado