Grupo Olano investe 7,5 ME na Guarda e cria 30 novos postos de trabalho

O grupo Olano, que opera no setor da logística e transportes, anunciou esta quinta-feira que vai investir este ano 7,5 milhões de euros na ampliação das suas instalações na Guarda e criar 30 novos postos de trabalho.

O anúncio foi feito por João Logrado, diretor da Olano em Portugal, na cerimónia de assinatura de um contrato de concessão com a Câmara Municipal da Guarda.

O grupo Olano, que tem sede em Saint Jean de Luz, no país basco francês, está instalado desde 2009 na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda.

João Logrado anunciou, esta quinta-feira, o investimento de 7,5 milhões de euros em equipamentos e infraestruturas, que vão ocupar oito lotes da PLIE situados ao lado da construção já existente.

Segundo o responsável, será construída uma nova instalação frigorífica que aumentará a “capacidade de frio em 30 mil metros cúbicos”.

Até ao final do ano, a empresa também prevê aumentar a frota de camiões para um total de 130, existindo atualmente 120.

A Olano, que já realizou na unidade da Guarda um investimento total de 30 milhões de euros, tem neste momento uma capacidade de 60 mil metros cúbicos de frio e 170 trabalhadores.

O grupo assinou  esta quinta-feira um contrato com a Câmara Municipal da Guarda para concessão de uma rua da PLIE, mediante o pagamento mensal de uma renda de 500 euros.

João Logrado explicou que a unidade tem instalações em ambos os lados da rua mas, para cumprir os regulamentos da sua atividade não pode ter interferências exteriores daí que, “a única solução, é vedar a rua”.

O presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, valoriza o investimento que o grupo Olano vai fazer na ampliação das suas instalações, referindo que “é como se uma nova empresa fosse criada” na cidade.

Apontou que nos últimos dois anos o município vendeu “mais de 30 lotes da PLIE” e tomou medidas para captar novos investimentos para aquele complexo empresarial localizado nos arredores da cidade.

“No dia em que estiver isto tudo concluído, estamos a falar de 249 postos de trabalho e um investimento de 22,9 milhões de euros”, em empresas novas e outras que foram ampliadas, vincou o autarca no seu discurso.


Conteúdo Recomendado