Granfondo Serra da Estrela regressa domingo

O Granfondo Serra da Estrela volta no próximo domingo, dia 9 de julho, despertando em todos os amantes do ciclismo, aquém e além-fronteiras, a determinação de conquistar os 1.993 metros de altitude do mítico alto da torre.

Visitando alguns dos locais e paisagens mais emblemáticas do Parque Natural Serra da Estrela, o percurso vai possibilitar aos atletas sentir na primeira pessoa as emoções fortes das etapas de alta montanha – aproximadamente 142 km e um desnível acumulado de 3.900m. Os participantes poderão ainda optar pelo Mediofondo, uma prova com 102 km e um desnível acumulado de 2.800m.

Seia volta ser um marco importante deste desafio. O concelho de Seia recebe parte substancial do percurso do Granfondo que, à semelhança do ano passado, atravessa o território desde o Sabugueiro até às freguesias de Teixeira, Alvoco da Serra e Loriga, enquadrando a passagem dos atletas na ascensão final ao alto da Torre. Cumprindo a rotatividade que está subjacente ao Granfondo Serra da Estrela, depois de Seia, será a vila de Manteigas a acolher esta 4ª edição, onde funcionará todo o quartel-general deste evento.

O projeto, nascido em 2014, de uma parceria entre a Ultra Spirit sports, a Entidade de Turismo do centro de Portugal e os Municípios de Manteigas e de Seia, visa promover o território como destino de férias também no Verão e enquanto destino de eleição para o Ciclismo e Cicloturismo.

Segundo a organização, este “será um desafio épico, proporcionando aos atletas sensações irrepetíveis, ao desfrutar do ambiente e paisagens únicas da maior montanha de Portugal Continental.”

Para mais informações pode aceder ao site oficial do evento, aqui.

 


Conteúdo Recomendado