Granfondo Serra da Estrela junta mais de mil cicloturistas

No próximo domingo o objetivo de todos será o ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre.

A 5ª edição do “Grafondo Serra da Estrela” realiza-se no próximo dia 8 de julho e simula uma das provas rainhas de ciclismo de Portugal – a subida à Torre, aberta a todo o tipo de participantes.

Esta iniciativa vai contar com a participação de 1.500 ciclistas amadores, com partida de Seia, com destaque para os 20 por cento de participantes estrangeiros.

A prova começa às 08h30, junto à Câmara Municipal de Seia e meta na Torre, com passagem pelas Penhas Douradas, Manteigas e Vale Glaciário do Zêzere. Os participantes podem escolher o Granfondo com 174 quilómetros e Mediofondo com 97 quilómetros.

A Serra da Estrela, como único cenário de alta montanha do nosso país, torna este um Granfondo de características únicas, que o diferencia de outros eventos do género organizados em Portugal, aproximando-o de outros eventos de referência realizados em cenários de alta montanha como os Pirenéus, os Picos da Europa ou os Alpes, realça a organização.

No Granfondo Serra da Estrela os participantes têm a oportunidade de viver na primeira pessoa o desafio das etapas de alta montanha onde o ciclismo como modalidade apaixonante assume o seu máximo expoente, acrescenta.

No próximo domingo o objetivo de todos será o ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre, o topo dos topos, a 1.993 m de altitude, um local mítico e a mais emblemática chegada das etapas da Volta a Portugal.

O projecto Gran Fondo Serra da Estrela nasceu de uma parceria entre a Ultra Spirit sports, a Entidade de Turismo do Centro de Portugal e os Municípios de Manteigas e de Seia, visando consolidar um evento estruturante para este território e para a sua promoção como destino de férias também no Verão.

Para mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado