Gouveia promove concurso “Um Mural Para João Abel Manta”

A inscrição no concurso é gratuita e as propostas deverão ser enviadas até ao dia 2 de janeiro de 2023 através de e-mail.

O município de Gouveia e o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta vão promover a realização de um concurso de pintura mural, que terá como base a reinterpretação de desenhos da vasta obra gráfica do artista João Abel Manta.


O concurso de Pintura Mural “Um Mural Para João Abel Manta” surge “em jeito de homenagem a João Abel Manta e acompanhando a exposição ‘O retrato em João Abel Manta – Perfis para as Seletas’”, que está presente no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta.


“O objetivo principal desta iniciativa consiste em divulgar junto das gerações mais novas, e relembrar às restantes, de uma forma perene, a obra gráfica de João Abel Manta, que foi o principal doador da coleção de arte contemporânea do Museu Abel Manta”, explicou a organização.


A inscrição no concurso é gratuita e as propostas deverão ser enviadas até ao dia 2 de janeiro de 2023 através de e-mail (museu@cm-gouveia.pt).


Os resultados são divulgados no dia 29 de janeiro de 2023, data do 95.º aniversário do artista, e a sua execução será no mês de maio.


Conteúdo Recomendado