Golos de Erivelto e Flávio dão vitória aos serranos

O Sporting da Covilhã manteve-se colado aos lugares cimeiros da 2.ª Liga ao vencer este domingo em casa o Sporting B por 2-0, na 38.ª jornada.

Os golos de Erivelto, na primeira parte, e de Flávio, ao cair do pano, permitem aos serranos trepar ao 6.º lugar, a cinco pontos dos lugares de subida.

Os leões da serra, com menos três pontos que a formação orientada por João de Deus, entraram com grande fulgor na partida e logo no primeiro minuto criaram duas ocasiões de golo, primeiro por Bilel, assistido por Traquina, mas o remate saiu ao lado. Depois foi Luís Ribeiro a negar o golo a Traquina.

Após os minutos iniciais de grande intensidade e em sentido único, o encontro ganhou algum equilíbrio, embora os serranos tenham sido sempre a equipa mais acutilante, ofensiva, pressionante e com maior rigor defensivo.

Erivelto e Bilel também assustaram. Já o Sporting B, só por uma vez se aproximou com perigo da baliza, por Rubio, mas Taborda resolveu.

Mais incisivo, o Sporting da Covilhã acabou por inaugurar o marcador ao minuto 18, na sequência de uma falha defensiva dos ‘leões’. Sambinha e Luís Ribeiro não se entenderam, permitiram a Erivelto ganhar a bola à entrada da área, rodopiar e rematar calmamente para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Covilhã foi quem primeiro criou perigo, quando Erivelto, assistido por Bilel, cabeceou na pequena área e obrigou Luís Ribeiro a agarrar a bola no limite.

Mas o Sporting B passou a criar mais desequilíbrios com a entrada de Podence e Sacko para as alas. Os ‘leões’ subiram as linhas, ganharam a posse de bola e passaram a dominar a partida e a apresentar grande caudal ofensivo, embora a organizada defesa serrana conseguisse ir travando as investidas.

Nos últimos dez minutos, o Covilhã reagiu. Tentou explorar o contra-ataque e pôs por três vezes a defesa ‘leonina’ em sentido.

Traquina, o mais irrequieto, já tinha avisado. Aos 90 minutos, Adriano cruzou para dentro da área e Flávio, acabado de entrar, sentenciou a partida, quebrando o ciclo de dez jogos sem perder do Sporting B.


Conteúdo Recomendado