GNR resgata corço debilitado na Guarda

O animal foi resgatado e transportado para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia.

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda resgatou na quarta-feira, dia 4 de janeiro, um corço (Capreolus capreolus) que se encontrava debilitado, no concelho da Guarda.


Em comunicado o Comando Territorial da GNR da Guarda revelou que o resgate ocorreu “na sequência de um alerta dado por um popular a informar que um corço se encontrava debilitado, com dificuldades de locomoção junto à localidade de Casal de Cinza”.


Neste sentido, os elementos do NPA deslocaram-se para o local “onde detetaram e resgataram o corço que estava bastante debilitado e incapacitado de andar”.


O animal foi resgatado e transportado para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para “monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural”.


A Guarda Nacional Republicana referiu ainda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental”.


Conteúdo Recomendado