GNR deteve três homens com 28 plantas de canábis em Figueira de Castelo Rodrigo

A GNR anunciou hoje a detenção de três homens pela alegada prática de tráfico de estupefacientes, em Figueira de Castelo Rodrigo, que estavam na posse de haxixe e de 28 plantas de canábis.

Os suspeitos, um com 26 e dois com 40 anos, foram detidos na quinta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Pinhel, no âmbito de um processo que estava a ser investigado há cerca de meio ano.

Os militares realizaram quatro buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, que resultaram na detenção dos homens e na apreensão de 270 gramas de haxixe, suficientes para 1.200 doses individuais, e de 28 plantas de canábis.

“As plantas de canábis, com altura entre 50 e 80 centímetros, estavam dissimuladas no meio de uma vinha, num local ermo”, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

A fonte adiantou que os detidos, um empregado de armazém e dois desempregados, são considerados como sendo os responsáveis pelo tráfico de estupefacientes no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Os detidos foram hoje presentes ao tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado