GNR detém mais de uma centena e apreende droga e armas em operações este fim de semana

Fonte: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/operacao-natal-da-gnr-termina-com-11-mortos-nas-estradas-1617656

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve durante o fim de semana 136 pessoas, passou cerca de duas mil multas e apreendeu droga, armas de fogo e artigos falsificados em operações em todo o país, foi hoje divulgado.

As operações, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, decorreram nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Da operação resultaram 93 detenções por condução sob o efeito do álcool (taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas/litro), 17 por condução sem habilitação legal e oito por furto, tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.
Foram ainda feitas detenções por violência doméstica, segurança privada ilegal, roubo, contrafação e outros crimes, num total de 136 detenções.
Durante a operação, a GNR emitiu ainda 1.820 autos de contraordenação e apreendidas 262,05 doses de haxixe, 11,7 gramas de liamba, 0,6 gramas de canábis, uma arma de fogo, 44 munições de diversos calibres e 605 artigos contrafeitos.


Conteúdo Recomendado