GNR detém dois homens por alegado tráfico de estupefacientes em Gouveia

A GNR deteve dois homens, com 25 e 27 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes em Gouveia, no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos na terça-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

Os militares da GNR deram cumprimento a onze mandados de busca (quatro domiciliárias e sete em veículo), tendo apreendido 16 doses de liamba, 8,5 doses de haxixe, quatro doses de cocaína, quatro doses de MDMA e um selo de LSD.

Durante a ação foram também apreendidos cinco telemóveis, duas balanças, duas estufas, material alegadamente usado no cultivo e no acondicionamento do produto estupefaciente e 200 euros em numerário.

Um dos detidos tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, indica a GNR.

Os dois homens serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Seia para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

A ação do NIC de Gouveia contou com o reforço do Destacamento Territorial da GNR local, do Destacamento de Intervenção e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial da Guarda.


Conteúdo Recomendado