Gerry Lyubenova vence Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

A búlgara Gerry Lyubenova foi a grande vencedora da 5.ª edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE).

A búlgara Gerry Lyubenova foi a grande vencedora da 5.ª edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE) e a romena Georgiana Panaitiu recebeu o ‘Grand Prix Junior’, anunciou hoje a organização.

O FICSE, que contou com a participação de 48 crianças e jovens de 10 países, também distinguiu concorrentes dos quatro escalões a concurso, atribuindo os primeiros prémios a Denisa Moldovan (Roménia, 1.º escalão, até aos 09 anos), Joana Almeida (Portugal, 2.º escalão, dos 10 aos 13 anos), Simona Krusteva (Bulgária, 3.º escalão, dos 14 aos 17 anos) e Magdalena Choluj (Polónia, 4.º escalão, mais de 18 anos).

No mesmo festival, que terminou no sábado e foi promovido pela Câmara Municipal de Seia, foram ainda concedidos os prémios especiais Cidade de Seia (Íris Silva, Portugal), Carreira (Sergey Savenkov, Rússia), Serra da Estrela (Beatriz Alves, Portugal), Especial Promessa (Beatriz Montero, Espanha), Revelação (Mario Krastev, Bulgária) e Mais Jovem (Rachel Mai, China).

 



Conteúdo Recomendado