Gasolina desce um cêntimo na próxima semana

O preço da gasolina deverá descer até um cêntimo por litro na próxima semana, enquanto o custo do gasóleo deverá ficar inalterado. Fonte do setor contactada pelo Diário Económico afirma que, “a evolução das cotações em euros permite antecipar uma descida no preço da gasolina de até um cêntimo por litro e a manutenção do […]

O preço da gasolina deverá descer até um cêntimo por litro na próxima semana, enquanto o custo do gasóleo deverá ficar inalterado.
Fonte do setor contactada pelo Diário Económico afirma que, “a evolução das cotações em euros permite antecipar uma descida no preço da gasolina de até um cêntimo por litro e a manutenção do preço do gasóleo” na próxima semana. A confirmar-se, e segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), será a quarta baixa consecutiva do preço da gasolina. A justificar estes movimentos, os analistas referem o ‘shutdown’ dos EUA, a diminuição do risco geopolítico na Síria e o aumento dos ‘stocks’ de crude e da gasolina nos EUA. De acordo com os dados da DGEG, o preço de referência do litro do gasóleo é atualmente de 1,367 euros. Já a gasolina vale 1,536 euros por litro. O preço de venda ao público de qualquer um destes dois combustíveis encontra-se hoje abaixo dos valores a que se encontravam no início do ano. O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o 11º mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 16ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.

Conteúdo Recomendado