Para o bailarino covilhanense Ricardo Runa este era um espetáculo que fazia falta na cidade. Durante cerca de 1 hora as pessoas poderão assistir a um repertório variado “Clássico, Neoclássico até ao Contemporâneo, será uma diversidade de estilos para todos os gostos”.
O espetáculo está marcado para as 21h30 no Teatro Municipal da Covilhã com um custo de 5€ o bilhete.
Esta primeira gala servirá de mote para o lançamento da primeira “Companhia de Bailado” da Covilhã, “será uma companhia jovem profissional, ou seja, são bailarinos que acabaram a sua formação há pouco tempo e que precisam ganhar experiência profissional, e a companhia servirá para dar essa oportunidade aos bailarinos”, revelou à RCC Ricardo Runa.
O jovem bailarino, de 23 anos, regressou recentemente dos Estados Unidos confessou que a escolha da Covilhã prendeu-se com a inexistência de escolas de dança “senti a necessidade de criar essas infraestruturas na cidade e no interior porque não há nada e as pessoas também merecem”.
Para já a Companhia vai funcionar em instalações provisórias.
Ricardo Runa começou a sua carreira como bailarino aos 18 anos quando ingressou no Conservatório de Música da Covilhã durante 4 meses e, posteriormente, foi admitido no Conservatório Nacional de Lisboa. Depois de vários espetáculos em Portugal, Ricardo Runa rumou até aos Estados Unidos “mandei a audição para o Gwinnett Ballet Theatre, em Atlanta, fui aceite e estive lá a temporada toda”.