Fundão promove festival gastronómico “Sabores de Páscoa”

O município do Fundão organiza, entre os dias 15 e 31 de março, a quarta edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa”. Inserido na Quadragésima – ciclo de tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, o município do Fundão organiza, entre os dias 15 e 31 de […]

O município do Fundão organiza, entre os dias 15 e 31 de março, a quarta edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa”.
Inserido na Quadragésima – ciclo de tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, o município do Fundão organiza, entre os dias 15 e 31 de março, a quarta edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa”, em 15 restaurantes do concelho do Fundão. Neste festival participam os restaurantes O Parque, Cantinho dos Grelhados, O Lagarto, O Eclipse, O Boquinhas, A Cereja, O Rochedo, Moagem d’ Avó, Alambique D’Ouro, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, Pensão Clara, Fiado, O Mário e O Pipo. A gastronomia é também reflexo das tradições quaresmais, que ainda hoje se assumem como um acontecimento central do ano litúrgico, reproduzindo-se em cada casa e em cada família reunida nesta época pascal, criando e preservando a identidade gastronómica do Fundão.



Conteúdo Recomendado