Fundão expõe “Duas Naturezas, Um Homem” no Museu Arqueológico Municipal

Realiza-se esta sexta feira, dia 12, às 18h30, no Museu Arqueológico Municipal do Fundão, a inauguração da exposição de escultura “Duas Naturezas, Um Homem”, de Bárbara Bulhão.

A escultora Bárbara Bulhão nasceu em Évora, em 1992 e reside atualmente em Lisboa. Licenciou-se em Escultura na Universidade de Évora, tendo frequentado a Escola Secundária Artística António Arroio, em Ourivesaria e atualmente frequenta o Mestrado em Estudos de Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Participou na exposição Bijoux Europpeus, na Residência Artística RésVés e na Amieira Marina Art Fest, tendo também coordenado o Projecto “LUZ3” de Pedro Portugal. Conta já com inúmeras exposições coletivas, tal como “Uma simples medida e um gesto arriscado”, na Universidade de Évora, a 8º Edição GAB-A, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, o “Preâmbulo – O tempo fora do tempo”, no Museu Arqueológico Municipal do Fundão, “Palavras na Cidade”, na Carpe Diem Arte e Pesquisa, e “Esculturas no Palácio”, no Jardim do Palácio do Marquês de Pombal.

O trabalho da escultora centra-se sobretudo na exploração da tridimensionalidade virtual, num contexto de abordagem do espaço positivo e negativo, com materiais pobres, que se tornam uma sequência texturada sobre os vários níveis da escultura.

A exposição estará patente ao público até dia 15 de fevereiro e poderá ser visitada de segunda a sexta feira, das 10 às 12h30 e das 14 às 17h30, e durante o fim de semana, das 14 às 17h30.


Conteúdo Recomendado