Francisco Assis no distrito da Guarda e Castelo Branco

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/europeias2014/2014-05-12-campanha-das-europeias-no-centro-do-pais-no-arranque-da-campanha;jsessionid=AE8AE77FA0134B328F56853375964CB8

Os partidos mais à esquerda ‘estacionam’ hoje as caravanas da campanha eleitoral para as europeias no sul do país, enquanto a coligação Aliança Portugal (PSD-CDS-PP) e o PS estarão pelo Centro, mas uns no litoral e outros no interior.

O dia dos principais candidatos da coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) inicia-se com uma visita ao Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, seguindo-se contacto com a população e um almoço no estado universitário da cidade dos estudantes. Uma deslocação por Alcobaça de Paulo Rangel e Nuno Melo vai começar pelas 15:30, seguindo-se uma visita a uma fábrica de moldes na Marinha Grande e jantar na Feira de Maio de Leiria. Francisco Assis, líder da lista socialista, vai iniciar o dia a contactar com a população do Fundão para seguir depois para a Covilhã, enquanto o almoço foi marcado para Belmonte. Às 18 horas o candidato participa na conferência “Novos Desafios Europeus”, em Meda, e duas horas mais tarde deverá iniciar-se o jantar/comício em Guarda, que contará com a presença do presidente honorário do PS, Almeida Santos, antigo ministro e presidente da Assembleia da República. A cabeça de lista do Bloco de Esquerda começa o dia de campanha em Évora, com contactos com a população, encontrando-se à tarde com trabalhadores da Kmet. O final do segundo dia de campanha oficial termina com um jantar-comício, com intervenções políticas de Marisa Matias, além de João Semedo, coordenador do partido. Ainda mais a Sul, a CDU vai durante a manhã estar pela zona de Silves e depois, já com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o número um da lista às europeias, João Ferreira, encontra-se, em Olhão, com mariscadores, pescadores e viveiristas da Ria Formosa. Pelas 21h30 deverá começar o comício, também com Jerónimo de Sousa, em Faro.


Conteúdo Recomendado