Fotos do Transversalidades 2017 em Salamanca

Mo âmbito da iniciativa Tranversalidades 2017, o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) leva a mostra fotográfica que esteve até ao final de janeiro exposta na Galeria de Arte do TMG até Salamanca. A exposição vai estar patente entre 16 de fevereiro e 9 de março, na Universidade Salamantina (USAL). A inauguração acontece às 12 horas […]

Mo âmbito da iniciativa Tranversalidades 2017, o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) leva a mostra fotográfica que esteve até ao final de janeiro exposta na Galeria de Arte do TMG até Salamanca. A exposição vai estar patente entre 16 de fevereiro e 9 de março, na Universidade Salamantina (USAL). A inauguração acontece às 12 horas na Faculdade de Geografia e História da USAL e contará com a presença de representantes do CEI, das Universidades de Coimbra e de Salamanca, do Instituto Politécnico da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.

As cerca de 350 candidaturas provenientes de 27 países submetidas ao Transversalidades 2017 – Fotografia sem Fronteiras permitiram visualizar cerca de 2 mil imagens que mostram como continuam ser um auxiliar importante para (des) escrever o mundo que nos rodeia, dar visibilidade a território e notoriedade a pessoas, de quebrar o isolamento das mais excluídas e integrar as mais marginalizadas. Os portefólios candidatos espelham as melhores práticas e tendências que percorrem a fotografia contemporânea.


Conteúdo Recomendado