Fornos de Algodres recebe bootcamp do programa Tourism Up

Roadshow do programa de aceleração Tourism Up passa por 50 municípios.

O roadshow do Tourism Up, o programa de aceleração para startups, promovido pelo Turismo de Portugal, pelos Territórios Criativos e pela GEN Portugal, cujo lançamento aconteceu a 12 de julho, no Castelo de Palmela, vai passar por 50 municípios, sendo o vencedor anunciado a 5 de dezembro, em Coruche.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pelos Territórios Criativos, este programa “tem como objetivo apoiar startups ligadas ao Turismo no desenvolvimento de negócios, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras” e contempla um roadshow que passa por 50 municípios do país, nos quais vai ser “dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação do programa”.

“Os empreendedores interessados, podendo ser de qualquer parte do país, deverão participar nas oficinas de seleção onde terão apoio para as candidaturas online. Serão selecionados 36 projetos que terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação”, explica o comunicado enviado à imprensa.

O primeiro bootcamp vai ter lugar em Fornos de Algodres, a 25 e 26 de outubro, enquanto o segundo vai ter lugar na Lourinhã, entre 22 e 23 de novembro, enquanto as mentorias aos projetos terão lugar nos dias 7 e 18 de novembro.

“O grande vencedor do Tourism Up será apurado no dia 5 de dezembro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, numa sessão de pitch, em que os empreendedores irão fazer a apresentação dos seus projetos perante um júri constituído por investidores, gestores de empresas e representantes de instituições públicas e privadas”, lê-se ainda no comunicado enviado à imprensa, onde se explica também que esta sessão ocorrerá em simultâneo com a final do Taste UP, com os 50 municípios representados.

As datas das oficinas vão ser anunciadas em breve, sendo possível realizar a inscrição aqui.


Conteúdo Recomendado