Fogo no concelho da Covilhã em fase de resolução

O incêndio que lavrava desde a tarde de domingo no concelho na freguesia de Erada, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi dominado e está em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo tinha tido início no domingo às 16h47.

No local estão 306 operacionais, com o auxílio de 85 meios terrestres e cinco meios aéreos.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já tinha dado como extintos de madrugada os incêndios que lavravam desde a noite de domingo no concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa, e o de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda.

O fogo na Azambuja entrou em conclusão às 04h29, encontrando-se ainda no local 110 operacionais e 37 meios terrestres. Este incêndio tinha deflagrado às 21h06 de domingo na localidade de Casais de Vale Fornos, chegando a ter duas frentes ativas.

Já o incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo foi dado como dominado às 05h08, estando ainda a ser combatido por 161 operacionais e 48 veículos.

ÀS 10h33, a ANPC dava conta de um incêndio em curso, três em resolução e 12 em fase de conclusão.

Entretanto, já foi detido pela PJ, esta madrugada, um homem suspeito de atear este incêndio. De acordo com a SIC Notícias, trata-se de um elemento de uma equipa de sapadores florestais.


Conteúdo Recomendado