Fique a par do calendário dos campeonatos da Associação de Futebol da Guarda

Já estão definidos os calendários de futebol sénior da Associação de Futebol da Guarda.

O Campeonato Distrital da 1ª divisão vai arrancar no dia 27 deste mês com a participação de 14 equipas. De assinalar as entradas do Clube Desportivo de Gouveia (despromovido do Campeonato nacional de Seniores), Fornos de Algodres e Vila Franca das Naves (promovidos à 1ª divisão) e a manutenção do Sporting Clube Celoricense face à desistência do Futebol Clube da Pala (Pinhel). A jornada inaugural terá os seguintes encontros:

Gouveia – Vilar Formoso

Aguiar Beira – Trancoso

Manteigas – Figueirense

Celoricense – Vila Cortez

Vila Franca Naves – Meda

Soito – Fornos Algodres

Pinhel – Vilanovenses

O Campeonato Distrital da 2ª divisão vai arrancar no dia 1 de novembro com a participação de oito equipas. De assinalar as entradas das equipas de Freixo Numão e São Romão. A jornada inaugural terá os seguintes encontros:

Guarda Unida – Mileu

Freixo Numão – Casal Cinza

Almeida – Vila Nova Foz Côa

Paços Serra – São Romão

Na Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda participam as 22 equipas dos campeonatos da 1ª e 2ª divisões. A primeira eliminatória está marcada para o dia 25 de novembro com seis jogos, tendo em conta que 10 equipas ficaram isentas. Os jogos serão os seguintes:

São Romão (2ª) – Trancoso

Vila Nova Foz Côa (2ª) – Gouveia

Manteigas – Pinhel

Meda – Celoricense

Casal Cinza (2ª) – Vila Cortez

Paços Serra (2ª) – Vila Franca Naves

A Associação de Futebol da Guarda organiza esta época, 15 competições distritais. Amadeu Poço, presidente do organismo destaca “o aumento de clubes e do número de atleta” e ainda o esforço que tem sido feito “no sentido de apoiar de uma forma significativa os clubes que apostam no futebol feminino e no futsal de formação”, bem como o futebol de praia com um torneio agendado para os dias 28 e 29 de maio, com inscrições já abertas.


Conteúdo Recomendado