Filmes da UBI selecionados para os Prémios Sophia Estudante

A Academia Portuguesa de Cinema selecionou três filmes da Universidade da Beira Interior (UBI) para nomeação ao Prémio Sophia Estudante. São eles os documentários “Trama” e “Da meia noite pro dia” e o filme de animação “Em vez de mimos, semeava ovos nas costas”.

Doze estabelecimentos de ensino inscreveram os trabalhos dos seus alunos, num total de 46 obras, divididas por três géneros. Foram selecionadas seis obras de animação, sete documentários e oito obras de ficção que serão exibidas hoje, dia 18 de março, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), onde pelas 21h30 a Academia Portuguesa de Cinema divulgará os três nomeados para a Categoria Sophia Estudante.

O júri, constituído por Artur Ribeiro, Joana Verona, Carla Chambel e Patricia Muller, vai entregar prémios aos três primeiros classificados de cada género, sendo os vencedores nomeados para a primeira edição do Sophia Estudante, cujo galardão será entregue na Cerimónia de Entrega de Prémios Sophia, no dia 2 de abril, no Grande Auditório do CCB.


Conteúdo Recomendado