Filme “Soldado Nobre” de Jorge Vaz Gomes estreia hoje no Sabugal

“Em ‘Soldado Nobre’, o narrador inicia uma busca para saber mais sobre o seu bisavô Francisco Nobre, que lutou nas trincheiras em França

Jorge Vaz Gomes, com raízes familares na localidade de Alfaiates (Sabugal) estreia este sábado, dia 8, o documentário “Soldado Nobre” no auditório municipal do Sabugal, às 21 horas.

Filmado entre 2014 e 2019, entre Portugal e França, por ocasião do centenário da Primeira Guerra Mundial, o filme conta a história da procura por um bisavô através de uma frágil fotografia guardada numa gaveta durante 100 anos.

“Em ‘Soldado Nobre’, o narrador inicia uma busca para saber mais sobre o seu bisavô Francisco Nobre, que lutou nas trincheiras em França. Uma fotografia de grupo, onde ninguém consegue identificar o bisavô, serve de ponto de partida para descobrir quem foi esse homem de quem ninguém parece lembrar-se.

A estreia é precedida de uma apresentação que conta com a presença de Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal do Sabugal, de Jorge Vaz Gomes, realizador do filme, e de Bernardino Gata Silva, presidente da Direção da ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento.


Conteúdo Recomendado