Filme promocional do Turismo Centro de Portugal conquista mais um prémio internacional

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” conquistou mais um prémio a nível internacional, no SILAFEST – 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu em Veliko Gradiste, na Sérvia.

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) ganhou assim o “Silver Wave”, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”. O prémio foi recebido por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, e Jorge Loureiro, vice-presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal e membro da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal.

Em comunicado enviado à imprensa, Pedro Machado afirma que “este prémio vem reforçar o trajeto extraordinário que o ‘Are You Ready?’ está a fazer, alcançando aqui, em Veliko Gradiste, nas margens do Danúbio, a prata, por estar entre os dois melhores filmes turísticos a concurso. A distinção deixa-nos profundamente orgulhosos e cientes de que esta é uma aposta vencedora, na promoção turística do nosso Centro de Portugal”.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles, na categoria “Filmes de Turismo”. Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: “o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara”, lê-se no mesmo comunicado. A mensagem que se pretende passar é a de que, “alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal”.




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