Figueira de Castelo Rodrigo recebe 2º Encontro Educativo

“Saber Estudar – TPC’s Quês e Porquês” será o tema a abordar neste Encontro.

O 2º Encontro Educativo, orientado por Maggie Vaz, Psicóloga Clínica, na Clínica Sorriso da Guarda, realiza-se no próximo dia 23 de janeiro, subordinado ao tema: “Saber Estudar – TPC’s Quês e Porquês”.

O Encontro está dividido em duas sessões, sendo que a primeira terá lugar no Salão Polivalente da Escola do 2ºCEB de Figueira de Castelo Rodrigo, pelas 14h30, destinada a alunos, e a segunda sessão acontecerá no Auditório do Pavilhão dos Desportos, pelas 21 horas, dirigido a pais, encarregados de educação e profissionais de educação. 

Segundo a organização, esta ação pretende sensibilizar os Alunos, Pais/Encarregados de Educação e Profissionais de Educação sobre quais os fatores que influenciam o interesse e a motivação de quem estuda, uma vez que, nem todos os locais e circunstâncias são adequadas ao estudo.

Nesta iniciativa também será analisada a importância dos TPC’s que pode ser entendida como um meio de ajudar os alunos a reforçar e a desenvolver uma atitude positiva face à aprendizagem realizada em sala de aula, e ainda de aumentar o envolvimento da família nas aprendizagens escolares dos educandos, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado