Figueira de Castelo Rodrigo é palco do espetáculo “Das Cavernas”

É uma organização do Grupo de Amigos do Manigoto em parceria com Cooperativa Artística da Raia Beirã, Associação Sons Concertina Alverca da Beira e Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Pínzio.

O Anfiteatro de Figueira de Castelo Rodrigo recebe no domingo, dia 7 de agosto, às 21h30 o espetáculo “Das Cavernas”, inserido no Festival Cultural da Raia Histórica.


Trata-se de uma organização do Grupo de Amigos do Manigoto em parceria com Cooperativa Artística da Raia Beirã, Associação Sons Concertina Alverca da Beira e Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Pínzio.


“Das cavernas é um espetáculo teatral que pretende reviver alguns dos momentos mais marcantes da história da região da Raia Histórica e apontar o caminho para um futuro que, se espera, tenha tempo para existir”, refere a organização.


Segundo o Município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Festival Cultural da Raia Histórica, projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Eprevê a realização de 25 espetáculos distribuídos pelos Municípios de Figueira, Almeida, Mêda, Trancoso e Pinhel. O objetivo principal deste projeto é a promoção da itinerância cultural e a valorização do associativismo nestes territórios”.


Conteúdo Recomendado