“Caminhadas no Parque” regressam este sábado

Trata-se de um projeto dos médicos Internos de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar da ULS da Guarda que conta com o apoio das equipas de enfermagem locais.

Hoje, dia 6 de agosto, pelas 8h30 em Almeida e às 9 horas na Guarda, realiza-se mais uma edição das “Caminhadas no Parque”, que acontece no primeiro sábado de cada mês (6 de agosto, 3 de setembro e 1 de outubro).


Trata-se de um projeto dos médicos Internos de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda que conta com o apoio das equipas de enfermagem locais.


A entidade promotora do evento informa que “o projeto irá desenvolver-se nos concelhos da Guarda e em Almeida, se a temperatura na região o permitir”, realizando-se na Ciclovia de Almeida e no Parque da Cidade da Guarda em simultâneo.


Esta iniciativa pretende “incentivar a prática de atividade física na população sedentária, promover hábitos e estilos de vida saudáveis, aumentar a proximidade da população com os cuidados de saúde primários e criar uma rede de apoio na comunidade que favoreça a socialização e a partilha de experiências, através da prática de atividade física”.


Conteúdo Recomendado