Festival de Vinhos e Licores em São Miguel de Acha (Idanha-a-Nova)

A freguesia de São Miguel de Acha, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a 8ª edição do Festival de Vinhos e Licores nos próximos dias 11 e 12 de novembro.

No fim de semana de São Martinho, o evento promete voltar a despertar os sentidos e a conquistar o paladar dos visitantes com dezenas de expositores de vinhos, licores e outros produtos regionais.

A inauguração do certame está marcada para as 16 horas de sábado, com provas de vinhos e licores pelas tasquinhas e adegas do certame e o início da confeção da “Maior Sangria de Vinho Tinto de Portugal”.

O sábado prossegue com a prova do tradicional soventre, boa música tradicional, live cooking e a Grande Noite de Fados com vozes de Vera Cristina, Rui Aziago e Valéria Carvalho.

O domingo começa com o percurso pedestre “Rota das Vindimas”, pelas 9 horas (inscrições: 917 048 187 / 277 937 252). Ao início da tarde irá decorrer o 8º Concurso de Vinhos e Licores, orientado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

Ainda no domingo, a partir das 16h30, poderá desfrutar do Magusto Tradicional com prova de jeropigas, ao som do grupo Ondas Musicais.

O 8º Festival de Vinhos e Licores é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a Junta de Freguesia de São Miguel de Acha.


Conteúdo Recomendado