Festival Tempo d`Aldeia começa hoje em São Pedro do Rio Seco

A tradição e os novos tempos encontram-se, mais uma vez, em São Pedro do Rio Seco, uma aldeia do concelho de Almeida com 180 habitantes. O Festival Tempo d’Aldeia, que começa hoje, convida a uma semana de descoberta e partilha de saberes, sabores e experiências de vida, com muita animação à mistura. A organização é […]

A tradição e os novos tempos encontram-se, mais uma vez, em São Pedro do Rio Seco, uma aldeia do concelho de Almeida com 180 habitantes.
O Festival Tempo d’Aldeia, que começa hoje, convida a uma semana de descoberta e partilha de saberes, sabores e experiências de vida, com muita animação à mistura. A organização é da Associação Rio Vivo, que conta com a colaboração de diversas instituições e o envolvimento da população local. Oficinas, passeios com burros, observação de fauna e flora, bailes e a descoberta da rota do contrabando são exemplos do que poderá encontrar no Festival, que procura dar a conhecer o passado e o presente de uma aldeia com muitas histórias para contar. O Festival promete ocupar as praças da aldeia e promover os seus produtos, fazendo com que a inovação conviva com os velhos costumes, alguns dos quais ainda marcam o quotidiano dos habitantes.

Conteúdo Recomendado