O Festival de Artes de Rua “Portas do Sol” vai realizar-se, pela terceira vez, no centro histórico da Covilhã, de 30 de junho a 2 de julho.
Este evento é uma organização da ASTA – Teatro e Outras Artes, e a sua primeira edição foi no ano de 2020, sendo que “as duas primeiras edições (2020/21), ainda que em ambiente de pandemia ultrapassaram todas as expetativas iniciais”.
“A ASTA, uma vez mais, procura trazer diferentes manifestações artísticas ao encontro dos públicos, e simultaneamente favorecer a afirmação das artes de rua como uma tendência democratizante e emancipadora, capaz de gerar uma atitude criativa, inovadora e reivindicativa”, acrescenta a organização da iniciativa.
A programação conta com espetáculos musicais, circo contemporâneo e dança vertical que se irão realizar em diversos locais da cidade: Galeria Professor António Lopes, Igreja de Santa Maria, Praça do Município, Miradouro Portas do Sol e no Largo da Rua António Augusto Aguiar.
“Venha sorrir e emocionar-se connosco, celebrar o regresso à vida, já que as artes são o maior espelho do que é a celebração da vida. Venha fazer parte desta experiência artística, criar memórias, partilhar e compartilhar momentos que ficarão gravados na memória de todos”, é o convite final que a organização deixa.