Festival leva arte urbana às aldeias rurais do concelho de Castelo Branco

A Terceira Pessoa promove o 1.º Festival Aldeias Artísticas entre os dias 19 e 21 de junho, iniciativa que vai levar a arte urbana às freguesias rurais do concelho de Castelo Branco, foi esta quarta-feira anunciado.

“A iniciativa tem como objetivo a apresentação das aldeias como espaço de oportunidade de desenvolvimento artístico e social, assente em estratégias promotoras do desenvolvimento local e comunitário”, refere um dos responsáveis da associação Terceira Pessoa, Nuno Leão, em comunicado.

O festival decorre na União de Freguesias do Freixial e Juncal do Campo e nas aldeias de Chão da Vã e Barbaído, no concelho de Castelo Branco.

“Serão vários os artistas que estarão em residência nas aldeias durante o festival a desenvolverem projetos artísticos”, adianta Nuno Leão.

Durante os três dias, vão decorrer também “workshops”, espaços de arte e terapia infantil, exposições, tertúlias, música de rua e outras iniciativas.

Esta iniciativa resulta de outro projeto lançado pela Terceira Pessoa – Associação, o “Há Festa no Campo”, que conta com o apoio das Fundações Calouste Gulbenkian e EDP.

A organização do festival está a cargo da Terceira Pessoa e conta com a colaboração de um vasto conjunto de parceiros que se quiseram associar a esta iniciativa.


Conteúdo Recomendado