Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela de 25 a 28 de agosto

Os vencedores serão conhecidos no domingo, durante a Gala-concerto a realizar às 17h00 no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

A Casa Municipal da Cultura de Seia recebe, de quinta-feira (25 de agosto) a domingo (28 de agosto), o Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que conta com a participação de 35 crianças e jovens.


A 6.ª edição do festival “terá nove países representados, com Portugal e Estónia a somar o maior número de participantes, seguido do México, Lituânia, Bulgária, Cuba, Brasil, Cazaquistão e Ucrânia”.


O festival promete “encher de talento a Casa Municipal da Cultura, proporcionando intercâmbio entre jovens de diferentes culturas, oriundos de vários pontos do país e do mundo”.


Os participantes chegam a Seia no dia 24 e iniciam, logo no dia seguinte, os ensaios das eliminatórias. Os vencedores serão conhecidos no domingo, durante a Gala-concerto a realizar às 17h00 no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.


O FICSE é promovido pelo Município de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal.


Conteúdo Recomendado