Corço debilitado resgatado na Guarda

Na sequência de um alerta por populares dando conta que um corço juvenil se encontrava junto a uma quinta com queimaduras resultantes do incêndio da Serra da Estrela.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente em Zonas Específicas (EPNAZE) da Guarda, resgatou um corço (Capreolus capreolus) que se encontrava debilitado, no concelho da Guarda, no dia 21 de agosto.


Na sequência de um alerta por populares dando conta que um corço juvenil se encontrava junto a uma quinta com queimaduras resultantes do incêndio da Serra da Estrela “os elementos da EPNAZE deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença do corço que se encontrava bastante debilitado”.


Os elementos da EPNAZE procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para “monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural”.


A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental”.


Conteúdo Recomendado